Desafios da liderança feminina estarão em debate na XIII Cúpula de Prefeitos

11/03/2020 | Institucional

Divulgação CúpulaPalestra e painéis abordarão os desafios da liderança feminina, a atuação política das mulheres e a busca por representatividade na XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que ocorrerá de 17 a 20 de março, em Recife. As inscrições para o evento estão abertas no site oficial do evento.

Ex-presidente do Equador e presidente executiva da Fundação Fidal, Rosalía Arteaga fará a palestra magna Os Desafios e as Potencialidades da Liderança Feminina na América Latina. Primeira mulher a presidir o país, em 1997, ela também é graduada em jornalismo e doutora em jurisprudência. A fundação que comanda tem a missão de fortalecer a educação e consolidar a democracia e a governança com enfoque na consciência ecológica e no desenvolvimento sustentável. A programação, com os painéis, está agendada para a manhã de quinta-feira, 19 de março.

No painel Mulher como construtora da política, a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) da CNM Tania Ziulkoski e a prefeita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida, debaterão a temática, acompanhadas da secretária executiva da União de Governos Locais da Costa Rica (UNGL), Karen Porras; ex-prefeita de Policarpa Nariño (Colômbia), Claudia Cabrera; e a representante da ONU Mulheres Juliana Maia.

Em seguida, lideranças e especialistas vão compor o painel Mulheres em espaços de poder e decisão, a busca por representatividade. Na mesa estarão a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, a presidente da Associação de Prefeitas da Bolívia (Acobol), Isabel Guzmán, a diretora nacional da organização Mujeres sin Límite do Equador, Anita Fernandez, embaixadora da Áustria, Irene Giner-Reichl, e a gerente de projetos na ONU Mulheres Ana Claudia Pereira.

A XIII Cúpula de Prefeitos reunirá países da América Latina e Central para fortalecer o movimento municipalista na região e fomentar as discussões sobre como tornar as cidades inovadoras para as pessoas. A programação preliminar está divulgada no portal do evento, há palestras, oficinas temáticas, mesas redondas, projetos e visitas técnicas.

Da Agência CNM de Notícias

Patrocinadores:
Realizadores:
Apoiadores:
Dançarino de Frevo