Cúpula de Prefeitos busca parcerias para 13ª edição; inscrições estão abertas

09/01/2020 | Institucional

Ascom AmupeEm busca de parcerias para a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que ocorrerá de 17 a 20 março nos Municípios de Recife e Olinda, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, encontrou representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da União Europeia em Brasília. As inscrições para o evento estão disponíveis no site oficial.

Na quarta-feira, 8 de janeiro, Patriota, que também é prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), participou de duas reuniões, uma com o coordenador-residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic, e outro com o embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, Ignacio Ybánez, que já tem presença confirmada. Durante a Cúpula de Prefeitos, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lançará um projeto de inovação junto com a delegação da UE no Brasil.

Já a ONU participará das discussões temáticas e contará com espaço físico para atender os participantes. Acompanhado da técnica internacional da CNM, Isabella dos Santos, o municipalista também foi recebido pela representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) da ONU, Maristela Baioni, que falou do interesse do órgão em participar do evento. Ela apontou a intenção de impulsionar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como tema transversal da Cúpula. 

Ainda durante agenda em Brasília, os organizadores dos eventos apresentaram à secretária Especial de Assuntos Federativos, Deborah Aroxa, no Palácio do Planalto, o convite para que autoridades políticas nacionais e ministros participem da Cúpula. 

Ascom AmupeA 13ª edição da Cúpula tem o tema Cidades Inovadoras para Pessoas. Para o presidente da Amupe, o mundo, cada vez mais tecnológico e baseado em economia criativa, exige de gestores e técnicos mais ações inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Queremos, com muito prazer, receber todos, inclusive representantes internacionais, já que estamos na missão de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, até 2030”, afirmou Patriota.

XIII Cúpula
A XIII Cúpula de Prefeitos reúne o movimento municipalista de 24 países do continente. A Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), que é a representação mundial de Municípios, e a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) são entidades apoiadoras e convocadoras da Cúpula. A CNM é parceira na organização ao lado da Amupe e dos governos estadual e municipais sede.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Amupe
Foto: Ascom/Amupe

Patrocinadores:
Realizadores:
Apoiadores:
Dançarino de Frevo