Legado Nacional e Internacional

Quer + ?

Mais que 3 dias de evento, a Cúpula ultrapassará o espaço físico e deixará um legado de intervenções urbanas, levando as pessoas a interagirem com os espaços públicos e a se apropriarem da cidade em que vivem. Mais do que utilizar, vivenciar!

A ideia central do legado é de gerar impacto por meio de projetos, atividades e produtos de conhecimento que sejam aproveitados pelas cidades participantes, por seus gestores e servidores públicos, pela sociedade civil, enfim, por todos os atores sociais que compõem o tecido humano das cidades. As realizadoras irão fomentar a constituição do legado e acompanharão o desenvolvimento dele, fazendo o monitoramento e a disseminação dos resultados e das lições aprendidas com as demais cidades.

Quer propor um legado? Entre em contato conosco.

LEGADO NACIONAL E INTERNACIONAL

Desenvolvimento de capacidades: oferecer aos gestores e aos servidores públicos oficinas presenciais, encontros nacionais e internacionais sobre o tema “Cidade Inovadoras para Pessoas”.

Parque Tecnológico: promover a troca de conhecimento e novas parcerias para que os parques possam servir como espaços de implementações de inovações tecnológicas.

Urban Living Labs: disseminar o conceito de ULLs entre os gestores públicos e fomentar laboratórios de políticas públicas para a experimentação nas cidades, na perspectiva de propiciar polos de economia criativa.

CNM iNOVA: consolidar a CNM como organização que fomenta ambientes negociais público e privado que articula a simplificação do marco regulatório na área de inovação e promove a transparência.

LEGADO LOCAL

Pernambuco receberá a XIII Cúpula em março de 2020. Além dos benefícios econômicos de receber um encontro desse porte para o setor hoteleiro e gastronômico, os realizadores pretendem gerar impactos concretos nessas cidades, antes, durante e depois da Cúpula, os quais incluem:

Motivar debates locales sobre los temas de la Cumbre para fomentar la participación de la sociedad civil y del sector privado;

Incentivar la articulación con organizaciones y grupos locales para la promoción de actividades culturales, artísticas y de recreación en espacios públicos y privados de la ciudad;

Fortalecer la apropiación del valor de la innovación en la política pública local en la construcción de una ciudad con más calidad de vida;

Promover intervenciones urbanas a partir de los temas de la Cumbre, que propicien el reconocimiento de la identidad local, haciéndolas hitos de las transformaciones que se materializan en símbolos de la transformación generados por el evento;

Generar mejoras en museos y áreas culturales locales para recibir al visitante latinoamericano, especialmente en lo que se refiere al lenguaje y a la identificación de los lugares y marcos históricos.

Patrocinadores:
Realizadores:
Apoiadores:
Dançarino de Frevo