Legado Nacional e Internacional

Quer + ?

Mais que 3 dias de evento, a Cúpula ultrapassará o espaço físico e deixará um legado de intervenções urbanas, levando as pessoas a interagirem com os espaços públicos e a se apropriarem da cidade em que vivem. Mais do que utilizar, vivenciar!

A ideia central do legado é de gerar impacto por meio de projetos, atividades e produtos de conhecimento que sejam aproveitados pelas cidades participantes, por seus gestores e servidores públicos, pela sociedade civil, enfim, por todos os atores sociais que compõem o tecido humano das cidades. As realizadoras irão fomentar a constituição do legado e acompanharão o desenvolvimento dele, fazendo o monitoramento e a disseminação dos resultados e das lições aprendidas com as demais cidades.

Quer propor um legado? Entre em contato conosco.

LEGADO NACIONAL E INTERNACIONAL

Desenvolvimento de capacidades: oferecer aos gestores e aos servidores públicos oficinas presenciais, encontros nacionais e internacionais sobre o tema “Cidade Inovadoras para Pessoas”.

Parque Tecnológico: promover a troca de conhecimento e novas parcerias para que os parques possam servir como espaços de implementações de inovações tecnológicas.

Urban Living Labs: disseminar o conceito de ULLs entre os gestores públicos e fomentar laboratórios de políticas públicas para a experimentação nas cidades, na perspectiva de propiciar polos de economia criativa.

CNM iNOVA: consolidar a CNM como organização que fomenta ambientes negociais público e privado que articula a simplificação do marco regulatório na área de inovação e promove a transparência.

LEGADO LOCAL

Pernambuco receberá a XIII Cúpula em março de 2020. Além dos benefícios econômicos de receber um encontro desse porte para o setor hoteleiro e gastronômico, os realizadores pretendem gerar impactos concretos nessas cidades, antes, durante e depois da Cúpula, os quais incluem:

Motivar debates locais sobre os temas da Cúpula para incentivar a participação da sociedade civil e do setor privado;

Incentivar a articulação com organizações e grupos locais para a promoção de atividades culturais, artísticas e de recreação em espaços públicos e privados da cidade;

Fortalecer a apropriação do valor da inovação na política pública local na construção de uma cidade com mais qualidade de vida;

Promover intervenções urbanas a partir dos temas da Cúpula, que propiciem o reconhecimento da identidade local, tornando-as marcos das transformações que se materializam em símbolos da transformação geradas pelo evento;

Gerar melhoria em museus e áreas culturais locais para receber o visitante latino-americano, especialmente no que tange à linguagem e à identificação dos locais e marcos históricos.